terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hipócrisia e talvez alguma estupidez


"Em Plenário dos Órgãos Sociais, reunido de urgência esta segunda-feira, o Benfica insurgiu-se contra a arbitragem nas quatro primeiras jornadas do Campeonato. No final anunciaram-se várias «orientações», das quais se destacam a ameaça de boicotar a Taça da Liga e o pedido para os seus adeptos não acompanharem a equipa nos jogos disputados fora do Estádio da Luz."- in A'Bola

O S.L.Benfica faz-me lembrar os ciganos e os chulos da sociedade com a sua maneira de viver.
Isto porque quando lhes tiram os subsidios para ficarem em casa sem fazer nada, aparecem logo com caçadeiras no IEFP para tratar do assunto e dão-lhes logo outra vez os beneficios com medo de levar um tiro na cabeça ou de serem ameçados.

No caso do Benfica tiraram-lhes as ajudas dos árbitros que tiveram o ano passado e agora num jogo em que um árbitro benfiquista assumido errou 1 vez fazem logo uma tempestade esquecendo-se de quem lhes ajudou a ser campeão o ano passado através de todas as manhas e pressões feitas, onde apenas 20% de mérito se pode dar à conquista do campeonato.
Muito recentemente viu-se a vergonha que foi o jogo da Supertaça.Nessa altura não vi ninguém reclamar ou sentir-se injustiçado por parte da instituição Benfica.

Enfim...em Portugal é assim. Quando o andor vai bem tudo é uma maravilha, mas quando o deitam abaixo com justa causa é o fim do mundo e tantam recupar a "boa vida". Tenham vergonha e não sejam hipócritas!

1 comentário:

João António disse...

No dia em que o Sport de Lisboa estoirar e esgotar de vez, sobram 6 milhões de adeptos.
(Outra hipóteses é esse rebanho de 6 milhões ser proibido de ver a sua equipa pelo seu pastor...)

Estes 6 milhões actualmente enchem 1 estádio por jornada, os outros estádios estão todos vazios.

Ora se 6 milhões sem equipa se dividissem por 16 equipas, por exemplo apoiando a equipa local como acontece em Inglaterra, daria 375 mil adeptos para cada uma...

Se 5% destes 375 mil forem ao estádio, em vez de 95% dos estádios sempre vazios, teríamos 100% dos estádios sempre cheios.

O rebanho de adeptos que actualmente paga 50€ para ir ver um jogo fora, gastaria esse mesmo dinheiro por um lugar anual da sua nova equipa local.
Eles gastavam o mesmo, as equipas ganhavam o mesmo, e o que ganhava acima de tudo era o Futebol!

É isso que acontece em Inglaterra onde as equipas são todas grandes, não é?

Aqui chega a ser de estranhar que os habitantes de Faro, Olhão e Portimão apoiem o Benfica porque é 'grande' e 'campeão' (de 10 em 10 anos), e os habitantes de Portugal não apoiem a Espanha que é grande e campeã mundial.